Falar de orgasmo feminino ainda é quebrar um tabu, já que muitas mulheres não se sentem totalmente à vontade para falar desse assunto, e chegam a passar a vida toda sem jamais ter sentido prazer sexual, uma herança terrível dos tempos mais remotos. Acredite se quiser, mas durante a Idade Média, por exemplo, a mulher deveria servir completamente para o prazer do homem, e jamais podia demonstrar satisfação com a relação sexual.
Os tempos mudaram, mas a dificuldade para chegar ao orgasmo continua sendo algo comum na vida de muitas mulheres. Um dos possíveis motivos para isso é a educação tradicionalista e conservadora, que incute nas meninas a ideia de sexo como algo negativo. Além disso, infelizmente ainda existem homens que são totalmente egoístas na intimidade e não se preocupam com suas parcerias.
Existem vários fatores que podem dificultar que a mulher tenha um orgasmo durante o sexo, como, por exemplo, a falta de abertura ao diálogo com o parceiro. É necessário que o casal converse para que um saiba o que dá prazer ao outro. Outros problemas comuns são a tensão, a falta de conhecimento em relação ao próprio corpo, a preocupação excessiva em agradar o outro e, até mesmo, a falta de vontade de fazer sexo naquele momento.
Se você é mulher e não tem conseguido chegar ao orgasmo, algumas coisas podem ajudar. Tenha confiança no seu parceiro, para conversar com ele e dizer aquilo que você gostaria de fazer. Se ele não lhe dá essa abertura, talvez seja melhor repensar a relação. Na hora da intimidade, nada de pensar em problemas, liberte-se disso e se entregue totalmente ao momento.
Investir nas preliminares é muito importante para a mulher chegar ao orgasmo, mas deve ser recíproca, ou seja, os dois devem curtir os momentos antes da penetração, para ambos terem possibilidade de explorar as vontades e desejos. Que tal dominar a relação? Isso mesmo, proponha posições em que você possa cadenciar os movimentos, isso facilita muito o prazer sexual de muitas mulheres, quem sabe seja o seu caso!
Conheça mais em Vooz