Marcar hora para transar pode ajudar a apimentar relação

9 de junho de 2014

Com a rotina apertada, preocupações e horários apertados com o trabalho, responsabilidade com os filhos, entre outros fatores, fazem da nossa rotina algo, por vezes, estressante. Com isso, a falta de tempo para organizar a nossa vida pessoal e os nossos próprios prazeres e hobbies, certamente, acaba desmotivando a rotina do casal.

Nesse sentido, devemos destacar que essas dificuldades que são sentidas no dia a dia acabam fazendo com que o casal em questão deixe o momento do sexo para depois, e para depois, e depois, até que, no final, ele nunca aconteça. Além disso, é comum também encontrar casais que acabam estimulando um horário próprio para a realização dessa “atividade”, o que acaba a tornando tão rotineira quanto o resto da rotina dos dois, com dias e horários também marcados.

É claro que não podemos evitar que, com o passar do tempo, a rotina sexual realmente comece a aparecer, principalmente em casais que já estão juntos por muitos anos e ultrapassando uma fase cheia de coisas para fazer. Porém, o casal é o principal responsável por tentar tirar as relações sexuais da rotina.

As relações sempre possuem algumas rotinas e, com isto, elas possuem até motivos emocionais: é com elas que nos sentimos mais confortáveis e seguros dentro de um relacionamento. Mas, por outro lado, o casal precisa reservar um tempo para si mesmo, com uma determinada frequência, para não deixarem a parceria de lado.

Por outro lado, fazer uma surpresa para o parceria também pode ser uma ótima forma de apimentar a relação. Marcar um horário totalmente aleatório em um dia que ambos estão de “folga” das outras responsabilidades, sem dúvidas, é uma forma que pode aliviar a rotina. Vamos supor que você conseguiu hoje uma folga inesperada no trabalho. Que tal ver as possibilidades de você e sua parceria aproveitem algumas horinhas do “expediente”. Uma surpresinha dessa nunca é demais, é algo simples e que, com certeza, pode fazer a diferença.

Publicado originalmente em Comunitária FM

Você também pode se interessar por

Poliamor

Leia mais →