Entendendo a sexualidade feminina para uma vida saudável.

9 de junho de 2014

Quando falamos de sexo, logo pensamos em prazer e orgasmo, porém nem sempre as coisas acontecem desta maneira.  Em primeiro lugar, é importante saber que nem todas as pessoas tem a mesma facilidade em chegar ao orgasmo, e em alguns casos as pessoas sequer tiveram um orgasmo durante toda a vida sexual.

A estes casos chamamos de anorgasmia, tal disfunção sexual tem maior incidência no publico feminino do que no masculino, e ela se caracteriza pela dificuldade ou impossibilidade de se chagar ao orgasmo durante um encontro sexual, contudo, caso isso aconteça é necessário procurar ajuda profissional para tentar chegar a uma condição de vida sexual saudável e satisfatória.

Embora algumas mulheres pensem que essa situação seja normal, não significa que você deve se conformar com ela e ficar eternamente proporcionando prazer ao parceiro enquanto não consegue se satisfazer sexualmente!

Caso a falta de orgasmo aconteça de vez em quando e não represente sofrimento para si e para a parceria adoção de algumas práticas simples pode ajudar mudar a forma como você se relaciona com o sexo, e garantir uma melhor intimidade.

Conversar sobre sexo é algo importante, pois não existe ninguém no mundo melhor que você mesma para saber sobre o que gosta e o que não gosta. Conhecer o próprio corpo é outro aspecto importantíssimos, pois é só através disso que se pode saber sobre suas preferencias. Investir nas preliminares pode ajudar a esquentar as coisas e melhorar o desempenho, a ansiedade pode ser altamente prejudicial, sendo assim, tente entregar-se a relação e tente esquecer outros problemas e encanações, procurar posições que facilitem a penetração e que não exijam demais fisicamente, a estimulação manual durante a atividade sexual também pode ser uma boa alternativa.

Leia a matéria completa em Segurança e Saúde

Você também pode se interessar por

Poliamor

Leia mais →