PARA MAIS INFORMAÇÕES OU AGENDAMENTO DE CONSULTAS
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato
Todo ser humano é único, neste sentido, cada um tem uma história, regras e crenças individuais e isso se estende para todos os campos da vida, forma de andar, falar, trabalhar, se vestir, se relacionar e até mesmo a forma como de se comportar sexualmente, sendo assim, podemos entender que a percepção de prazer também é subjetiva, sendo diferente para cada pessoa.
Neste caso especifico, estamos falando de preferencias e comportamentos sexuais, ou seja, frequência, posições, fantasias, a forma como gosta de dar e receber prazer. Não é incomum que alguns casais reclamem da relação sexual.
O fato, é que muitas vezes as pessoas pensam que sexo é inato, e que não há muito a ser pensado e conversado sobre isso. Contudo, sexo assim como qualquer outro comportamento, é aprendido.
Primeiro individualmente e depois na relação com alguém, e já que cada pessoa é uma pessoa, é possível que as preferencias também sejam variadas e se este casal não tem habilidade para se comunicar de maneira clara esta relação pode se tornar maçante e complicada, tal habilidade precisa funcionar para as coisas diárias e assim é, também no sexo.
Então a incompatibilidade sexual de um casal pode ser mais comum do que imaginamos, e isso não significa que não tem “química”, ou que este casal está fadado a ter uma vida sexual ruim. Alguns casais tem toda estrutura para funcionar perfeitamente bem, com uma comunicação saudável e funcional para relação, mas esta comunicação não se estende para a vida sexual, neste caso é importante que este casal tome ciência desta dificuldade e encontre uma possibilidade de se reestruturar sexualmente, se não for possível que isso aconteça pela relação, que seja pela mediação de um psicoterapeuta sexual.