Relaxe e goste

9 de junho de 2014

Um dos fatores que mais atrapalha a relação sexual é a tensão, o nervosismo e as preocupações que deveriam ter ficado da porta do quarto para fora, mas que não ficaram. Sexo bom e, principalmente, o tão famoso orgasmo, estão intimamente relacionados com a possibilidade de se sentir disponível ao sexo. Ficar pensando em milhares de outras coisas pode comprometer a qualidade da relação.

Por isso, liberte-se das neuras, relaxe e aproveite intensamente cada momento! Muitas mulheres levam as inseguranças em relação ao corpo para o momento da transa, é bastante comum. Problemas com a autoestima é comum, mas lembre-se, de que ele escolheu você para estar ali naquele momento e, certamente, não está olhando para as imperfeições que você acha que tem!

Use uma lingerie para valorizar as partes do seu corpo que mais lhe agradam, isso vai lhe dar mais segurança.

Outra preocupação que as mulheres têm é não estarem agradando o parceiro. Se está com dúvidas, pergunte! Conversem sobre isso, sintam-se livres para dizer um ao outro aquilo que agrada e o que está faltando, proponha coisas que gosta para inovar: realize fantasias (as suas, inclusive), invista na sua autoerotização, o sexo começa a partir do momento em que se pensa sobre isso.

E quando falta vontade de transar? Você já passou pela experiência de começar as carícias, mas estar sem motivação para continuar e ir até o fim? Isso também é comum, nesse caso, é necessário uma investigação, muitas vezes pode não ser nada e o interesse se reestabelece sozinho, mas em outros casos, a falta de desejo sexual pode ser causada pelo estresse do cotidiano, alguma preocupação específica com algo mais grave, desequilíbrios nos hormônios ou, até mesmo, um sexo não estimulante.

Se você está sem vontade de transar apenas com o seu parceiro especificamente, vale uma boa conversa para que ambos possam melhorar!

 

Publicado originalmente em Uma Mulher

Você também pode se interessar por

Poliamor

Leia mais →