Você sabe o que é zentai? Fetiche japonês tem adeptos no Brasil

2 de dezembro de 2014

diego_henrique_viviani_zentai

Mesmo que o seu conceito ainda não seja assim tão popular e difundido, o Zentai é um traje que teve o seu surgimento no Japão, e possibilita aos indivíduos se sentirem anônimos ao mesmo tempo em que, também, se exibem: esses trajes, compostos por elastano, tem como principal característica a cobertura de todo o corpo do indivíduo, dos pés à cabeça.

Em um primeiro momento, esses trajes eram utilizados para a composição de figurinos de teatro e de dança. No Brasil, por exemplo, notamos o uso desse modelo em programas mais modernos, como é o caso de Amor e Sexo, apresentado pela Fernanda Lima, que inclusive conta com um assistente com o mesmo nome, “Zentai”.

A roupa, que cobre todo o corpo sem exceção do rosto, funciona também como se fosse uma segunda camada da nossa pele. Além de cobrir a nossa identidade, a segunda pele protege contra o frio e possui presente uma eficiente característica de higienização.

Porém, existe uma relação de fetiche com a roupa, em que a intenção é provocar o prazer sexual de forma imediata assim que esse objeto se torna parte da “brincadeira”.

Para os indivíduos que veem esse objeto como um fetiche, o motivo se dá pelo fato do toque que é proporcionado na pele, por meio do elastano, faz com que a prática fique cada vez mais viciante. As sensações diferenciadas e totalmente sem precedentes, é como esses indivíduos justificam a necessidade de utilização dessa segunda pele.

Segundo especialistas, o que provoca esse fetiche é o fato de que a malha multiplica, por meio de sua sensibilidade, os prazeres sensoriais dos indivíduos que estão envolvidos na mesma. Assim, é comum que os praticantes e os demais apreciadores desse traje, se encontrem e fiquem horas e horas unicamente acariciando e tocando os seus corpos.

Para aqueles que nunca experimentaram a sensação de estar dentro de uma Zentai, devemos destacar que a roupa é muito quente, principalmente por cobrir até o nosso rosto, dificultando, inclusive, a nossa respiração. Porém, ela não sufoca e é ótimo para o inverno, já que possui um conforto térmico único!

Saiba mais em matéria completa

 

Você também pode se interessar por

Poliamor

Leia mais →