Estudantes de humanas fazem mais sexo

24 de julho de 2014

Uma pesquisa britânica recente divulgou que os estudantes das matérias de humanas possuem vida sexual mais ativa do que quando comparada com os estudantes dos cursos de exatas, como é o caso dos cursos de engenharia, computação e/ou matemática. Por outro lado, estudantes de comunicação, artes cênicas, psicologia e história conseguem mais parceiros sexuais durante e depois da universidade.

O principal motivo pelo qual os estudantes de humanas fazem mais sexo é o fato de que eles possuem uma visão de mundo mais simplista e uma cabeça mais aberta, longe de pudores. Por conta disso, o papo também é mais fluído, assim como a facilidade para se relacionar com os outros é muito maior. Além disso, os estudantes de humanas (tanto no Reino Unido, como também no território brasileiro) possuem um olhar mais livre dos preconceitos, garantindo maior harmonia e relaxamento na própria vida sexual.

Porém, não devemos simplesmente criar esses estereótipos: se os estudantes de exatas possuem esse mesmo comportamento, com a mente mais aberta e menos preconceitos, certamente eles também terão uma visão diferenciada sobre o sexo. Sendo assim, o que define um estudante que faz mais ou menos sexo não é exatamente aquilo que ele estuda, mas o seu comportamento, a sua forma de se comunicar e outros fatores que influenciam em uma vida sexual mais ativa ou não.

Também podemos entender essa relação com os cursos de humanas pelo fato de que os estudantes que escolhem as ciências da comunicação, a psicologia, filosofia, história e sociologia, desde o início do curso têm um olhar muito mais voltado para aspectos tanto emocionais, quanto fisiológicos e corporais que, de uma forma geral, sempre envolvem o indivíduo, seja para lidar com o seu corpo ou, então, com os seus sentimentos.

Por outro lado, os cursos de exatas estão muito mais voltados para o próprio âmbito acadêmico, e pouco se relacionam com os humanos e com as relações que acontecem entre eles. Neste caso, temos de levar em consideração que a escolha feita por cada um também se dará pela forma como este individuo se comporta no mundo, sendo assim para pessoas mais extrovertidas e comunicativas cursos com mais conteúdo humano e pessoas mais introvertidas e tímidas cursos que pouco precisam se relacionar com as pessoas.

Publicado originalmente em O Globo

Você também pode se interessar por

Poliamor

Leia mais →